domingo, 23 de maio de 2010

Que é feito de mim??!!!

Infelizmente as coisas não tem la corrido bem para o meus lados.
Se há dias em que consigo gerir a dor, a irritação, outros há  em que isso se torna numa enorme e gigantesca tarefa. Fazer com que tudo passe despercebido é o grande objectivo, e que o relógio acelere um desejo que até agora não se realizou.
Neste "entretanto" tento fazer as  minhas coisinhas que tanto prazer me dão e que por momentos fazem com o meu cérebro abrande e arranje uma desculpa para a dor que não vai embora.
Vou deitar-me exausta mas feliz por que fiz 2 ou 3 peças de que me orgulho e que apesar da dor à mistura, foram feitas com muito carinho e amor.
Também não é só o(s) trabalho(s) que me inquietam, é também um amor de menino que tenho e que na maior parte das vezes não tenho gás para aquela vida toda que lhe sai dos poros.
Não desisto! como é evidente, esforço o mais que posso, sabem no entanto que isso me vai fazer passar por dias horríveis e tenho de ir para o estaleiro (a famosa cama).

Mas.....nem tudo é mau nesta doença (fibromialgia para quem ainda não sabe), a parte que gosto é quando vou fazer as termas, mais precisamente as Termas de Monfortinho.
É um sítio maravilhoso, paisagens lindas, campos floridos e muito coloridos. Recomendo vivamente a um passeio para aqueles lados, Castelo Branco, Monfortinho e depois percorram as zonas à volta.
Irei colocar, logo que possível alguns fotos dos sítios onde fui.
Não pude ver muito mais porque....tá claro....fiquei doente. Alguém pensou que isto me pudesse acontecer???!!!!
A paisagem é uma das partes interessantes da ida às termas, as outra é sem dúvida os tratamentos que faço, tudo na água, claro está, vichy a 4 mãos (é qualquer coisa de espectacular, divinal),duche escocês, hidromassagens, entre outras coisas.
É  neste momento, e só neste momento, que penso....."ai se não fosses tu.....mialgia do caraças!!!!!"

Já me alonguei mais do que é normal em mim, embora eu preciso de "desabafar", falar mais deste assunto que me ocupa mais de 200% diariamente.
Talvez abra um espaço dedicado a este tema, pois há por aí muitas pessoas a sofrerem como eu, na maior parte das vezes em silencio
Só hoje me foi possível escrever esta linhas, porque esta têm sido uma semana extremamente difícil para mim e vai continuar, apesar de continuar a trabalhar, não conduzo, mas os meus dedos já conhecem as formulas todas dos meus mapas diários de trabalho :-)

Para que este post não seja só conversa, deixo uma imagem de algumas coisas que fiz e um quadro que fiz enquanto estive nas termas "A Árvore da Vida", só falta arranjar a moldura. A ideia não é minha, usei unicamente a ideia e fiz  à minha maneira, mas depois coloco a referencia, "o seu....a seu dono".

3 comentários:

  1. Fiquei tão comovida. Não conheço a doença. Admiro a tua força e os teus trabalhos. Beijinhos tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. Como diz o poeta "mesmo na paisagem mais sombria existe sempre um raio de luz". Espero que encontres a luz que vai, com certeza, iluminar o teu caminho...
    Um beijinho de conforto para ti!
    Fica bem!
    Rute

    ResponderEliminar
  3. Obrigada queridas.
    Acreditem que é bom ter quem nos ouça ou leia e dê este tipo de conforto.

    Beijos...eu vou dando notícias, umas mais tristes e outros giras :-), porque é assim o meu dia-a-dia.

    ResponderEliminar